Marketing de Conteúdo é uma tática de destaque no marketing digital que promove a educação do público-alvo para temas relacionados ao negócio da empresa, e consequentemente, influencia na decisão de compra a favor da empresa que promove a comunicação.
Através de textos, vídeos e infográficos, especialistas da empresa ou convidados criam conteúdos relevantes para publicação em blogs e redes sociais. Este arsenal de informações deve ajudar o público a reconhecer problemas e considerar a solução para tomada da decisão de compra.
Benefícios do Marketing de Conteúdo
- Despertar o interesse pelos produtos.
- Engajar o público, criar uma ligação.
- Reduzir o tempo para decisão de compra.
- Colocar a empresa como opção de destaque no momento de compra.
- Mostrar autoridade no assunto e reduzir as barreiras comerciais.
Como alcançar o público-alvo com Marketing de Conteúdo
Além de produzir as informações, o Marketing de Conteúdo deve definir a tática para levar os conteúdos ao público-alvo. Para isto, deve-se considerar a publicação em redes sociais com impulsionamento e disparo de newsletter quando houver lista qualificada de e-mail. Enfim, combinar a tática de marketing de conteúdo com outras, como Social Mídia Marketing, Automação de Marketing e Marketing de Performance.
O alcance orgânico (SEO) contribui para a estratégia de divulgação, portanto deve-se conhecer estas técnicas de otimização para buscadores (Google) e aplicá-las. Como o sucesso da indexação do conteúdo é incerta, e mesmo que funcione pode ser a longo prazo. Então a tática de Otimização para Buscadores é apenas complementar, não deve ser a fonte primária de tráfego.
Fonte: Ekyte