Por que o encanto dos lançamentos da Apple é tão arrebatador?

Apple revela novos modelos de iPhone 15 com novidades

A Apple lançou a mais nova versão de seus smartphones, o iPhone 15, com preços que variam de R$ 7,2 mil a mais de R$ 10 mil. Entre as novidades está a ferramenta “Ilha Dinâmica”, que substitui o entalhe frontal do aparelho, abrigando notificações, alertas e outros controles. Os novos modelos de iPhone também contam com entrada USB-C para carregamento.

Desde 2007, quando Steve Jobs presidia a empresa, a revelação de novos produtos da Apple sempre gerou grande expectativa, tanto entre a imprensa quanto entre consumidores e profissionais de tecnologia. Essa atenção se deve, em grande parte, ao fato de a empresa ser líder de mercado, sempre trazendo inovações e tendências.

Para Artur Motta, professor de Empreendedorismo e Marketing da Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado (FECAP), a Apple tem uma “capacidade surpreendente de disfunção e impacto no mercado”, sendo uma marca referência em tecnologia que prioriza a inovação e dá saltos a cada ano. O lançamento de novos produtos da Apple não só impacta o mercado, mas também sua base de consumidores fiéis.

Mesmo para quem não é fã ou usuário das novidades da Apple, o lançamento de novos produtos pode trazer benefícios, já que os valores dos modelos anteriores tendem a diminuir. Em uma das principais revendedoras de produtos da Apple no Brasil, o valor do iPhone 14 caiu de R$ 7,6 mil para R$ 5,1 mil na versão tradicional de 128 GB. Já o modelo mais avançado, o iPhone 14 Pro Max de 128 GB, teve seu valor reduzido de R$ 10,5 mil para R$ 7,96 mil – uma variação de cerca de R$ 2 mil.

De acordo com o especialista, há até estudos que mostram o melhor momento para comprar ou não os celulares da Apple. Essa estratégia é uma boa forma de comercializar versões anteriores dos produtos, mas é importante que o consumidor avalie se realmente precisa do produto ou se uma câmera e memória mais potentes são uma necessidade para seu uso.

Motta conclui observando que até mesmo concorrentes da Apple e pessoas que não são usuárias da marca acompanham suas novidades, considerando-as tendências que serão testadas e avaliadas pelo mercado. Ele é administrador de empresas formado pela PUC-Rio, pós-graduado em Marketing, mestre em Administração de Empresas e doutorando pela FGV/EAESP. Possui mais de 20 anos de atuação nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Comercial.

Fonte: https://www.segs.com.br/info-ti/384924-novos-iphone-por-que-os-lancamentos-da-apple-fazem-tanto-sucesso

Tags :

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *